Sintomas da Ansiedade: Quais são e como tratar

Sintomas da Ansiedade: Quais são e como tratar

Você é daquelas pessoas que vive na correria do dia a dia? Você pode sofrer de ansiedade.

Veja essa #DICADESAÚDEAPAS
Entenda o que é, quais são os sintomas e o que pode ser feito para controlar a ansiedade.

SINTOMAS DA ANSIEDADE: QUAIS SÃO E COMO TRATAR?

Você se considera uma pessoa ansiosa? Essa é uma situação que pode afetar todos nós. Existem momentos que parece inevitável, porém, você deve saber identificar se o problema não está se prologando demais. Para isso, é necessário conhecer os sintomas da ansiedade.

De acordo com a psicóloga Lívia Marques, quando essa ansiedade se prolonga e também não possui sinais de que há algo novo a ser encarado, ela passa a ser prejudicial. “Quando isso acontece nós sofremos ou podemos até nos isolar”.
Quais os sintomas da ansiedade?

• Falta de concentração
• Falta de libido
• Insônia
• Isolamento social
• Diarreias
• Coração acelerado
Tremores e tonturas

Alguns podem apresentar sinais como: medo excessivo, alimentação compulsiva, agitação e até mesmo sintomas mais sérios. “Existem casos de pessoas que vão parar em emergências e médicos. Realizam exames e nada se é verificado. As dores físicas podem estar sendo causadas pela ansiedade”, completa.

Hora de procurar um médico

Se perceber que está com mais de um sintoma da ansiedade, o aconselhável é que procure a ajuda de um profissional. “Se você possui perdas significativas no seu dia a dia, como deixar de ir a um lugar por ter medo de ser assaltada, pode precisar do auxílio de um psicólogo para controlar o quadro”, explica Lívia.

Dicas de como controlar a ansiedade

Ao notar os sintomas da ansiedade, busque um psicólogo e não permita que a situação se agrave. Veja as dicas da especialista para ajudar a diminuir as ocorrências:
• Busque realizar atividades que tragam prazer, como: caminhar, conversar com amigos, brincar com netos e filhos, entre outras atividades que te agradem;

• Mexa-se: pratique atividades físicas, elas ajudam a liberar hormônios benéficos para o corpo.

Fonte: http://vivasaude.digisa.com.br/

Os comentários estão encerrados.

1
Olá, posso ajudar?
É só clicar na setinha aqui em baixo e vamos conversar agora mesmo.
Powered by